Objetivos da Semana:
- Resgatar a história de vida de cada criança, conhecendo sua origem;
- Trabalhar coordenação motora fina;
- Estimular a expressão oral e a socialização de experiências;
- Proporcionar uma aprendizagem interativa, visual e participativa através da multimídia;
- Promover autoconhecimento;
- Fixar a importância de viver em família e cultivar os laços familiares;
Vamos ver como foram algumas de nossas descobertas?
FOMOS À SALA DE MULTIMÍDIA ASSISTIR AO VÍDEO "DE UMBIGO A UMBIGUINHO"
Nossa amiga Cecília se identificou bastante com a história, afinal de contas, um maninho está crescendo na barriga da sua mamãe e as nossas conversas sobre bebês, cordão umbilical e afins, ajudaram-na a compreender melhor o que se passa lá dentro. Que seu irmãozinho venha com muita saúde, Cecília!
VAMOS CANTAR JUNTOS ESTA LINDA CANÇÃO?
DE UMBIGO A UMBIGUINHO
Toquinho
Muito antes de nascer
Na barriga da mamãe já pulsava sem querer
O meu pequenino coração,
Que é sempre o primeiro a ser formado
Nesta linda confusão.
Muito antes de nascer
Na barriga da mamãe já comia pra viver
Cheese salada, bala ou bacalhau.
Vinha tudo pronto e mastigado
No cordão umbilical.
Tanto carinho, quanta atenção.
Colo quentinho, ah! Que tempo bom!
De umbigo a umbiguinho um elo sem fim
Num cordãozinho da mamãe pra mim.
Muito antes de nascer
Na barriga da mamãe começava a conviver
Com as mais estranhas sensações:
Vontade de comer de madrugada
Marmelada ou camarões.
Muito antes de nascer
Na barriga da mamãe me virava pra escolher
A mais confortável posição.
São nove meses sem se fazer nada,
Entre água e escuridão.
Tanto carinho, quanta atenção.
Colo quentinho, ah! Que tempo bom!
De umbigo a umbiguinho um elo sem fim
Num cordãozinho da mamãe pra mim.
DEPOIS FOMOS COLORIR NOSSA MAMÃE COM BEBÊ NA BARRIGA
E LIGAR COM UM CORDÃOZINHO, O UMBIGO DO BEBÊ AO DA MAMÃE
E ASSIM FICARAM NOSSOS LINDOS TRABALHOS EXPOSTOS NA SALA!
E HAVIA UMA SURPRESA NA CAIXA PARA CADA UM DE NÓS... O QUE SERÁ???
![]() |
| AS FOTOS DAS NOSSAS FAMÍLIAS!!! |
ENTÃO, DEPOIS DE DESENHARMOS NOSSAS FAMÍLIAS DE ACORDO COM NOSSAS FOTOS, COLAMOS NOSSOS DESENHOS EM CASINHAS QUE DECORAMOS E MONTAMOS NOSSO CARTAZ!
SHIIIIIU... É surpresa!!! A partir de amanhã vocês poderão ver nossas casinhas montadas em um lindo mural no nosso pátio!
Esta semana começamos também a trabalhar o significado do Ovo de Páscoa. Mostramos para as crianças que o Ovo é o símbolo da vida, representando no período Pascal a ressureição de Cristo... mas este é o assunto do nosso próximo post!
Até semana que vem, pessoal!
Beijinhos com muito carinho da Professora Michely e da Auxiliar Vanessa!

































































